No dia 25 de Junho de 2012, o jornalista e editor da Revista UFO, a mais antiga revista de Ufologia em circulação no mundo, Ademar José Gevaerd foi convidado ou como ele mesmo disse "praticamente convocado - com semanas de antecedência, tendo a pauta sido exaustivamente discutida via e-mail e telefone" a participar de um debate no programa Frente a Frente da TVE de Porto Alegre.A bancada foi formada pelo apresentador Vinícius Carvalho, a professora Miriani Pastoriza, o jornalista Humberto Trezzie e o também jornalista João Brites.O debate correu em alto nível e foi elegioado por todos, Gevaerd como é mais conhecido, sobressaiu-se em todas as questões colocadas pela mesa.
Tudo certo, ok? Não.O programa nunca foi ao ar, com uma explicação absolutamente rasa, sem qualquer sentido, o programa foi cancelado, mostrando uma imensa falta de respeito com o público, a Gevaerd que estava no exterior e se deslocou para a capital gaúcha para participar do programa e com os participantes da mesa.
O mais surpreendente ainda estava por vir, A. J. Gevaerde ouviu de fontes seguras que o cancelamento do programa se deu por conta de preconceito da diretoria da TVE.
Se a TVE é profissional porque não se comportou como tal?
Nos tempos de hoje a Ufologia já sofre uma censura que ano após ano está sendo derrubada, o acobertamento ufológico, se já não o bastasse em pleno século XXI acontece essas situações que não acrescentam em nada e diminuem ainda mais a mentalidade humana.
Confira na integra programa Frente a Frente, da TVE de Porto Alegre,
gravado em 25 de junho de 2012;

Olá,
ResponderExcluirCom relação ao programa Frente a Frente, com a entrevista do ufólogo Ademar José Gevaerd, a Direção da Fundação Cultural Piratini informa que a gravação desse programa irá ao ar no dia 26 de julho, às 22h, pela TVE e pela FM Cultura 107,7.
A informação de que o programa teria sido vetado pela emissora é incorreta e foi feita de maneira precipitada, sem o aval da Direção da Fundação. O programa em questão faz parte de uma série de testes e ajustes que a Diretoria de Jornalismo da Fundação vem promovendo com o objetivo de avaliar seus conteúdos e apresentadores. Essas ações estão voltadas à ampliação da qualidade da nossa programação e são uma rotina na atividade das produções para a televisão. Dessa forma, o Frente a Frente em questão foi submetido a um período de avaliação que se encerrou com a definição de sua entrada na grade.
A Fundação Piratini reafirma seu compromisso com a liberdade de expressão e pensamento. A produção pede desculpas pela demora na divulgação do programa e convida a todos que acompanhem a mais essa atração, voltada à troca e ao aprofundamento de ideias.
Fundação Cultural Piratini